voltar

Powell anuncia "atualização robusta" da política do Fed com "metas de inflação média"

27 agosto / GX INVESTIMENTOS
Powell anuncia "atualização robusta" da política do Fed com "metas de inflação média"

O evento mais esperado da semana aconteceu nesta quinta-feira (27), o encontro anual dos presidentes de bancos centrais e o pronunciamento do presidente do FED, Jerome Powell, que não se manifestava desde julho.


No pronunciamento, Powell declara mudança em sua política, afirmando adotar uma abordagem mais tolerante, com uma meta de inflação média de 2% a.a. e aumento do foco no emprego, em virtude de corroborar com a economia em geral. Destacando que “O máximo nível de emprego é um objetivo amplo e inclusivo. Podemos ter um mercado de trabalho robusto sem uma disparada na inflação”.


Ele ainda menciona a notícia como uma "atualização robusta" na política do Fed, tendo o BC aprovado essa nova abordagem de "metas de inflação média" por unanimidade. A priori, este anúncio decorre como fator impactante para os mercados.


A decisão do FED, junto aos bancos centrais, pode repercutir no andamento dos mercados por bastante tempo. De imediato, o pronunciamento fez com que os mercados abrissem a quinta-feira em alta, influenciando positivamente os índices do Bovespa e do S&P 500.


Como afirma Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset e conselheiro da ANCORD: "Era o presente que o mercado esperava". Acentuando que essa mudança na política do Fed reforça expectativas de que os juros norte-americanos ficarão próximos de zero até depois de 2022. 

Compartilhe:

Leia também

B3 anuncia Nova Carteira Teórica do Ibovespa
10 setembro / GX INVESTIMENTOS

B3 anuncia Nova Carteira Teórica do Ibovespa

A B3 anunciou Nova Carteira do Índice Bovespa, que agora conta com a presença de empresas recém-chegadas e uma modificação nos pesos das ações.

SAIBA MAIS
BDRs: Entenda o novo funcionamento
02 setembro / GX INVESTIMENTOS

BDRs: Entenda o novo funcionamento

As BDRs experimentaram alterações vindas da CVM no mês de agosto e estas novas políticas começam a valer a partir do início de setembro. Entenda...

SAIBA MAIS
PIB brasileiro colide com coronavírus e desaba 9,7% no 2º trimestre
01 setembro / GX INVESTIMENTOS

PIB brasileiro colide com coronavírus e desaba 9,...

O IBGE comunicou nesta terça-feira (01), queda recorde de 9,7% no Produto Interno Bruto (PIB) neste segundo trimestre, entre abril e junho de 2020.

SAIBA MAIS

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Acesse nossa área restrita
e assista conteúdos exclusivos.

QUERO ME CADASTRAR